Mais do que um meio de locomoção o motociclismo é, para muitos, um estilo de vida. Esta prática leva à união de pessoas no mundo inteiro em torno de objetivos comuns, tais como a busca pelo desafio, a aventura e a indescritível sensação de liberdade que só as motos são capazes de provocar.

Reunimos aqui 10 ótimos motivos para você que ainda não tem uma motocicleta saiba o que sentem os motociclistas, e de repente, quem sabe, você não anima a entrar de vez para este incrível grupo disposto a tudo para cair na pista, seja na cidade ou estrada.

1- Você irá conhecer novas pessoas
Uma das formas interessantes de socializar é através do motociclismo. Sozinho ou em grupo, em cada ponto de parada você certamente irá conhecer novas pessoas. Além disso, são inúmeros os motoclubes existentes hoje por toda parte. Em algum deles você certamente fará muitas novas amizades.

2- Sensação de liberdade
Uma das melhores sensações que se pode ter ao pilotar uma moto é a de liberdade. Nada como se locomover sem vidros e tetos, podendo desfrutar do vento contra o corpo e a vista de belas paisagens.

3- Mobilidade/comodidade
Andar de moto certamente é bem mais prático do que num veículo de quatro rodas. Além do combustível render mais você normalmente não terá problemas para estacionar sua parceira.

4- Menos poluente
No geral as motos são muito menos poluentes do que carros. Ao fazer sua opção por uma motocicleta você colabora com o meio ambiente.

5- Menos congestionamentos
Com menos carros na rua, pela lógica, temos um trânsito menos congestionado e consequentemente menos stress de um modo geral. As motocicletas ajudam o tráfego a fluir mais facilmente e não causam engarrafamentos.

6- Menor custo com manutenção
Em relação aos carros, as motos apresentam uma necessidade de manutenção relativamente menor. Normalmente os custos também são menores.

7- Pontualidade
Chegue mais rápido e pontualmente nos compromissos de trabalho ou lazer. Se organizando, você certamente nunca mais irá se atrasar por motivo relacionado ao trânsito.

8- Hobby
Ter um hobby é sempre uma atividade que proporciona enorme prazer e satisfação, portanto, faz bem à saúde. O motociclismo é, sem dúvida, uma ótima opção para sua vida.

9- Viaje, conheça, explore
Quem adere ao motociclismo não perde uma oportunidade para cair na estrada, conhecer novos lugares e pessoas. Entre de vez neste maravilhoso mundo e seja mais feliz.

10 – Diversão garantida
Pergunte a quem já faz parte do universo incrível das duas rodas. Duvido que você terá uma resposta diferente.